sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha: A Culpa É Das Estrelas



Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças Com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Ponto Forte: A maioria das pessoas denominam este livro como 'um romance triste' (o que me levou a pensar que fosse algum livro clichê do tipo Nicholas Sparks), mas eu achei ele bastante engraçado, as tiradas e respostas das personagens são bem sátiras e divertidas.

Ponto Fraco: Pelo livro ser tão filosófico, chegou a me irritar em certos momentos. Porque os personagens são muito nerds, falam usando muitas metáforas, respostas exageradamente inteligentes, dá aquela impressão de politicamente correto, que incomoda.

Uma ótima leitura e fica a minha indicação para quem ainda não leu. Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais!


A Culpa É Das Estrelas - John Green - Editora Intrínseca - 288 páginas

★ Excelente
★ Péssimo   ★ Regular   ★ Bom   ★ Muito Bom   ★ Excelente

0 comentários:

Postar um comentário