quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Resenha: A Cabana


Sinopse: Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo uma uma tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

Resenha: De antemão, o livro já explica "Se você odiar esta história, desculpe, ela não foi escrita para você!". E pessoalmente, este livro não foi escrito para mim. Não é um livro ruim, a ponto de ser abandonado, mas faltou algo a mais. O livro tem trechos e frases bastante convincentes e que faz a pessoa parar para refletir. Eu tirei várias lições do livro, mas em relação à história, eu desaprovei a forma como Deus é descrito pelo autor (Quero deixar claro que eu acredito em Deus).

Ponto Forte: Mesmo com algumas falhas, este livro consegue passar várias mensagens reais através do universo surreal criado pelo próprio autor. Mesmo os ateus (que leem considerando o livro como ficção) pode aproveitar algumas metáforas para sua vida.

Ponto Fraco: Quando o narrador está contando a história da viagem de Mack e seus filhos, várias outras personagens desnecessárias são apresentadas de uma só vez, o que confunde a pessoa que está lendo (pelo menos eu); terminei de ler o livro e não vi necessidade de várias pessoas entrarem nessa história subitamente.

É uma leitura "obrigatória", mas por enquanto, não pretendo relê-lo tão cedo.

A Cabana - William P. Young - Editora Sextante/Arqueiro - 240 páginas

 Bom
★ Péssimo   ★ Regular   ★ Bom   ★ Muito Bom   ★ Excelente

0 comentários:

Postar um comentário